Dia Escolar da Não Violência e da Paz
1/3

Dia Escolar da Não Violência e da PAZ 

 2019

A Associação de Pais da Escola Secundária Inês de Castro pretende com este  primeiro evento dedicado ao Dia da Paz e da Não Violência Escolar, tema que muito nos preocupa,  se estabeleça o último sábado do mês de março como o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz da ESIC e se realize anualmente.

 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz.
A APESCA tem como objetivo alertar os alunos, docentes e pais para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância e a solidariedade. Juntos vamos conseguir erradicar a violência e para isso basta saber que o preço da PAZ custa apenas amar os outros.

Para marcar o dia a APESCA vai sortear um bilhete para o  Festival de musica MEO MARÉS VIVAS por todos os alunos da ESIC que queiram participar.

Para isso basta escrever uma frase sobre este tema no espaço destinado no folheto, preenche a tua identificação e coloca até ao dia 01 de Fevereiro de 2019 na caixa do correio da APESCA junto ao PBX .  

O sorteio será realizado de entre todos os participantes validados na presença da presidente da APESCA e do Diretor da ESIC. O premiado receberá o bilhete pela Diretora de turma a que pertence.

A Paz não é apenas a ausência de conflito, é muito mais do que isso; é sentirmo-nos bem connosco e com os outros. Saber de onde vimos e para onde vamos; perceber que a vida tem sentido; saber que o nosso lugar no mundo é único.

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now