Mensagem do Presidente.

Caros pais, encarregados de educação e corpo docente da ESIC!

 

Um novo ano lectivo se iniciou de forma escorreita e sem sobressaltos que prejudicassem o normal funcionamento das atividades educativas. Contudo continuamos envoltos num contexto social em que as dificuldades e as incertezas são inevitáveis, sendo por isso premente, que a APESCA, se mantenha atenta e determinada, a que pela sua ação possa ser um elemento preponderante na resolução dos problemas, para que estes não influenciem negativamente a qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos alunos/educandos. A APESCA tem por isso o dever de ser o ponto de convergência entre os efeitos negativos inerentes a nossa comunidade educativa e a sua superação, por medidas implementadas, que visem alcançar o sucesso.

O mérito educativo da nossa escola (ESIC) tem sido reconhecido, quer a nível local, quer a nível nacional como o comprova o prémio de mérito institucional obtido recentemente. No entanto não podemos relaxar em cima dos bons resultados alcançados, devemos continuar, pela persistência, a contrariar a tendência para o facilitismo e despertar o interesse dos alunos para o conhecimento. Temos ainda o dever de incutir comportamentos disciplinados.

Porque as diversas estruturas que compõem a nossa comunidade educativa formam uma equipa coesa, constituída por professores competentes, pais interventivos e exigentes, assistentes dedicados e colaboradores determinados, o futuro que espera os nossos alunos só pode ser o da realização pessoal e coletiva.

O sucesso é o objetivo, determinação e empenho o caminho.

Que o esforço de um seja o esforço de todos.

Bom ano lectivo...

 

Canidelo,01 de Outubro de 2015

 

O Presidente da APESCA

Vítor Pereira 

Mensagem de Natal 2015

Regresso às aulas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now